3 min de leitura

Como é que o LETIAT4 actua na tua pele com comichão?

De certeza que já sentiste comichão em alguma zona da tua pele. Contamos-te como os produtos LETIAT4 te ajudam a aliviar a comichão na pele.

Se sofres frequentemente de comichão no teu corpo, os produtos da linha LETIAT4 podem ajudar-te e nós dizemos-te porquê.

Chamamos comichão ou prurido à sensação desconfortável ou irritante que notamos na pele e/ou nas membranas mucosas e que nos leva a coçar. É um dos sintomas mais comuns de muitas doenças de pele.

Pode afetar uma zona específica ou pode provocar comichão em todo o corpo. Por vezes é um incómodo muito ligeiro, mas também pode ser tão forte e intenso que te impede de ter uma boa noite de sono.

Causas de comichão na pele

A comichão é um sintoma que te diz que algo está a acontecer no teu corpo e que é possível que a barreira protetora que compõe a tua pele esteja danificada ou alterada e não te esteja a proteger adequadamente. Quando isto acontece, ocorre uma inflamação que induz a comichão através de vários mecanismos.

Existem muitas causas para a comichão na pele, mas algumas das mais comuns são:

  • Dermatite atópica ou eczema: trata-se de uma doença inflamatória crónica da pele cujo principal sintoma é uma comichão intensa que pode ser acompanhada de pele com grumos, vermelhidão e eczema. De facto, 22% dos doentes com dermatite atópica sofrem de dermatite atópica diariamente.
  • Pele seca ou xerose: se não tiveres outros sintomas como vermelhidão ou alterações cutâneas, a causa da tua comichão pode ser a falta de humidade na tua pele.
  • Outras patologias ou erupções cutâneas: como psoríase, varicela, urticária, etc.
  • Picadas de insectos: que produzem uma reação no local da picada de inflamação, comichão e vermelhidão.
  • Gravidez: com as suas alterações hormonais, a gravidez pode levar a um agravamento de alguns problemas de pele. Além disso, devido ao estiramento da pele do abdómen, é frequente a comichão nesta zona.
  • Reacções adversas a alguns medicamentos: a toma destes medicamentos pode causar pele seca e comichão.
  • Alergia: a alimentos, tecidos, etc.
  • Doenças de determinados órgãos internos: por exemplo, fígado ou rim.

Como é que o LETIAT4 ajuda a aliviar a comichão?

Os produtos da linha LETIAT4 foram formulados a pensar no tratamento e no cuidado da pele atópica, mas não são exclusivos para a pele atópica, podendo também ser utilizados em peles com elevada tendência para a secura ou para a comichão.

As suas principais vantagens são:

  • Fornecem lípidos que hidratam, emolientes e ajudam a reduzir a inflamação, melhorando assim o estado da pele. Isto reduz a secura e, com ela, alguma comichão.
  • Garantem uma limpeza suave, mantendo o pH adequado, sem provocar mais irritações nem remover excessivamente os lípidos que fazem parte da tua pele.
  • É formulado com polidocanol, um ingrediente ativo anti-coceira que proporciona um alívio rápido e prolongado da comichão.
  • Contém ingredientes activos que promovem o crescimento da microbiota natural da pele, melhorando a função de defesa da pele, dificultando ou impedindo a colonização por microrganismos patogénicos susceptíveis de causar infecções.

Outros cuidados para prevenir ou aliviar a comichão na pele

O ideal é que consigas identificar as situações, os produtos ou as circunstâncias que provocam comichão na tua pele, para que possas tentar evitá-los e melhorar o estado da tua pele.

Quebrar o círculo vicioso comichão-coçar-coceira é uma das coisas mais importantes que podes fazer pela tua pele. Sabemos que é muito difícil resistir à vontade de coçar quando sentes comichão, mas se o fizeres só vais piorar a situação. Alguns truques para tornar o coçar mais difícil são cobrir a área, usar luvas ou cortar as unhas curtas.

O frio tem um certo efeito anestésico que pode ser muito útil para aliviar a comichão. É por isso que os duches com água morna ou quase fria são frequentemente recomendados.

Evita aplicar na tua pele produtos cosméticos que contenham ingredientes activos irritantes, como detergentes, álcool, etc. Em vez disso, opta por produtos específicos para peles sensíveis ou atópicas, de preferência com princípios activos antipruriginosos.

Além disso, é aconselhável evitar ou reduzir os níveis de stress e as situações de instabilidade emocional, uma vez que aumentam a comichão.

Segue todas estas dicas, usa os produtos certos para o teu tipo de pele e a tua pele vai agradecer-te.

Recomendamos para você

Alivia a comichão e acalma as irritações. Aumenta a sensação de hidratação Higiene extra-suave. Limpa sem secar a pele.

+

Champô extra suave para a higiene, cuidado e proteção dos cabelos e do couro cabeludo com tendência atópica. Acalma as irritações. Protege e acalma o couro cabeludo seco. Dá brilho ao cabelo. Indicado para a higiene do bebé (com ou sem crosta láctea), da criança e do adulto.

+

Loção reparadora emoliente para o cuidado diário da pele atópica. Repara a barreira cutânea. Alivia a comichão e acalma as irritações. Reduz o risco de superinfeção. Reforça a flora saprófita. Ideal para grandes áreas do corpo.

+

Creme facial para o cuidado diário da pele atópica. Regenera a barreira cutânea. Proteção facial específica multidefensiva contra os agentes externos. Com princípios activos que protegem do frio, da humidade reduzida e da poluição ambiental. Proteção contra a penetração cutânea de aeroalérgenos.

+

100% específico para acalmar e aliviar a comichão da pele atópica. Alívio imediato da comichão em 30 segundos. Efeito duradouro 6 horas após a primeira aplicação. Frescura imediata. Eficácia clinicamente comprovada Sem perfume, mas com um aroma agradável. Para toda a família.