Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site, aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.

Áreas
Menu
pt

Pele do bebé

A pele do bebé: o seu primeiro contacto com o mundo exterior

A pele é um órgão essencial para as pessoas e ainda mais para o bebé. É o seu primeiro contacto com o mundo exterior após o nascimento e o seu cuidado é essencial não só para o proteger, mas também para lhe transmitir emoções positivas e de tranquilidade.

Tanto os recém-nascidos como as crianças mais crescidas necessitam de ser protegidos, mimados e cuidados durante todo o dia. Os abraços e os beijos são os primeiros contactos de amor que um bebé recebe na sua vida e o seu sorriso é a maior recompensa que os seus pais podem ter.

Então, os momentos que passamos com eles têm de se tornar num abraço quente de proteção para que se sintam seguros, tranquilos e felizes.

Transforme os momentos de banho em abraços de espuma, os de hidratação em massagens suaves e os de muda da fralda em carícias de amor, para poder desfrutar da sua infância em cada um destes momentos.

A pele delicada do bebé

A pele do bebé é geralmente mais fina do que a de um adulto, pode danificar-se com facilidade, tem menos pelo e é imatura, o que lhe confere uma maior permeabilidade que pode ocasionar um maior risco de desidratação e de maior exposição aos agentes externos irritantes. Adicionalmente, os componentes como o sebo e o suor, fatores importantes para a formação do manto ácido, são limitados.

Os mecanismos de defesa da pele do bebé também não estão completamente desenvolvidos. Estes incluem a sua flora microbiana cutânea e o pH mais básico (6.5) que se desenvolvem durante as suas primeiras 5 semanas de vida. Esta é uma etapa crucial para que não venha a sofrer de problemas cutâneos. Nesta fase, a higiene e a hidratação adequadas são fundamentais.

A importância do manto ácido e do pH 5.5

O manto ácido é um fator fundamental para o correto desenvolvimento da flora microbiana da pele do bebé. Cria uma barreira com o exterior para evitar a penetração de agentes patogénicos e outros agentes externos irritantes e evita a desidratação. Este manto ácido caracteriza-se por ter um pH de 5.5, sendo a condição perfeita de uma pele saudável ao longo da nossa vida.

Baby Sebamed ajuda ao correto desenvolvimento e crescimento do bebé.